sábado, 18 de fevereiro de 2012

AMO TUDO ISSO


Horta em casa: É possível!!!!


Há um tempinho atrás, estava com uma pequena horta em casa (ver novamente) e me apaixonei com a comodidade que isso pode nos proporcionar.

Nada melhor do que poder ir ao meu quintal e buscar um raminho de hortelã para fazer um suco ou um tabule; salsa e cebolinha pra saborizar o molho da carne; ou coentro e  tomilho para os pescados; manjericão para incrementar um molho de tomate para aquela macarronada; ou até mesmo aquelas ervas (menta, hortelã, boldo...) pra fazer um chazinho. Nada mais confortável e saudável.

Muita gente pensa que não é possível manter uma horta sempre viva e viçosa. É claro que dá um pouco de trabalho e exige uns minutinhos de dedicação por dia. Devemos ficar atentas pois as vezes aparecem pragas (larva-mineradora, fungo...) e é preciso cuidar, podar de vez em quando para que cresçam mais bonitas, trocar a terra, colocar adubo natural, ficar atenta aos horários e local do quintal onde tem incidência de luz solar e outros cuidados. 

Mas a recompensa é maravilhosa.

Minha horta já tem 3 anos, troquei umas variedades de vaso, outras coloquei na terra, outras tive que colocar mais mudas... e aí está:









Não estão lindas?!

Lu:: 

Um comentário: