bolo de festa
Bolo americano Pound Cake
2 xícaras chá de açúcar
3 xícaras chá de farinha de trigo
1 xícara chá de leite
200 grs de manteiga
1 colher de sopa de fermento em pó
4 ovos
1 pitada de sal
1 colher de café de açúcar vanille
Eu encontrei na net várias formas de fazer, minha mãe gostava da receita pela praticidade de colocar tudo na tigela da batedeira , misturar e despejar na forma, eu bati primeiro a manteiga com o açúcar, juntei os ovos, deixei bater bem, acrescentei o açucar vanille , e fui alternando a farinha com o leite, por ultimo o sal e o fermento.
Coloquei numa forma untada, e levei ao forno médio, até espetar o palito e sair limpo.
Enquanto o bolo assava fui preparar o recheio de coco: ( o mesmo do bolo prestigio dos 9 anos)
2 xícaras chá de água
1 xícara de açúcar
2 xícaras de coco ralado
1 lata de leite condensado
1 colher de margarina
Leve ao fogo a agua o açúcar e o coco ralado até fazer uma calda grossa, junte o leite condensado e a margarina e cozinhe até formar um doce, ponto do beijinho.
Quando fui rechear o bolo, lembrei que bolo dos anos 80 sempre tinha fios de ovos, então adicionei 60 grs de fios de ovos na montagem do bolo.
Depois de tudo frio, massa e recheio, eu desenformei o bolo, dividi em 3 camadas, coloquei a ultima no fundo da forma, molhei com leite, e distribui o doce de coco, e os fios de ovos, coloquei a outra camada de massa repeti o processo e finalizei com o que seria a base do bolo, umedecida no leite.
Cobri e levei a geladeira por uma noite, você já ouviu falar que bolo amanhecido é uma delicia???
bolo de festa
Acordei bem cedo e já fui bater o glacê, sim bolo de antigamente leva glacê, e de leite condensado, que muitos dizem ser a praga da confeitaria, eu nem compro essa briga.
Olha só que dificuldade:
Bata na batedeira 200 grs de manteiga em temperatura ambiente, quando estiver bem cremoso, junte o leite condensado em fio, sabe quando a gente fazia um furinho na lata e …ops, então, faça um furo pequeno e deixe o leite condensado cair sobre a manteiga e a batedeira se encarrega de te dar um glacê.
bolo de festa
Eita gostinho bom de infância!
Feito isso é só confeitar no tema da festa!!!